
Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral



Um fórum da sociedade civil que atuou de 2005 a 2014 na cidade de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, sempre em prol a garantia e defesa dos direitos da pessoa idosa, com a participação voluntária de muitas pessoas.
Deixamos aqui nosso agradecimento a todos que colaboraram, participaram e lutaram conosco nestes quase 9 anos de atuação.

Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa - FPPPI
FPPPI em ação...
Fórum foi por quase 9 anos uma instância de representação formal da sociedade civil organizada, na defesa e na garantia dos direitos da pessoa idosa, com perspectiva de mobilização e articulação dos órgãos p úblicos, entidades não governamentais e usuários na garantia e defesa dos direitos deste segmento, sem distinções religiosas, étnicas, ideológicas e/ou partidárias.
O “Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba e Região Metropolitana” trabalhou como sendo sempre um espaço aberto à discussão, reflexão e proposição, com a finalidade de acompanhar, avaliar, fomentar, criar e propor, de forma articulada, a implementação das ações das Políticas Públicas de Atendimento à Pessoa Idosa.
Objetivos deste Fórum foram de 2005 a 2014
-
Lutar pela garantia, defesa dos direitos, e prestação de serviços de melhor qualidade aos idosos;
-
Oportunizar a troca de experiências entre as entidades que participam do Fórum e demais organizações de idosos;



Atividades do Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa desde sua criação em outubro de 2005 até dezembro de 2012.


O FPPPI a partir da data de 25 de julho de 2014, passou foi destituido e o Fórum PARANAENSE do Idoso passou a exercer as atividades relacionadas a defesa dos direitos das pessoas idosas no Paraná.
Dia 25/7/2014 em reunião realizada nas dependências da Biblioteca Publica do Paraná a plenária especialmente convocada do FPPPI-Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral resolveu soberanamente por unanimidade dos presentes em torno de 30 entidades ratificar a unificação ao Fórum Paranaense da Pessoa Idosa, tornando-se desta forma estadual.
Doravante haverá um só fórum representando o estado do Paraná no FN-Fórum Nacional Permanente da Sociedade Civil pelos Direitos das Pessoas Idosas o que com certeza facilitará o avanço na luta em defesa das pessoas idosas
https://www.facebook.com/groups/forumparanaensedoidoso